Será que estamos fazendo o que é certo?

Será que estamos verdadeiramente cumprindo o que Jesus nos mandou fazer? Às vezes, estamos muitos preocupados com os eventos de nossas igrejas, com festa disso ou festa daquilo, quantos ingressos vão ser vendidos e a meta de alcance do evento. Fazemos eventos que enchem nossas Igrejas, congressos, seminários, e dizemos foi uma benção, e depois do evento ficamos tão cansados que não há tempo de visitarmos os enfermos, e sempre procuramos a desculpa: Eu ainda não tive tempo de visitar fulano ou fulana, mas estou orando por eles, assim que der, eu vou visitá-los.

Sabe que a Bíblia nos diz a respeito disso? Que a verdadeira religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo (Tiago 1:27).

Pessoas estão se ocupando por tanta coisa - trabalho, ganhar mais, circulo de amizades, que não tem tempo de levar uma palavra amiga a pessoas que estão na UTI ou enfermaria de um hospital. Alguns líderes se preocupam em ficar só em cima de um altar pregando e esperando a igreja encher, e não tem a capacidade de sair para visitar pessoas que estão desenganadas com uma doença terminal.

A seara é realmente grande, mas poucos são os trabalhadores: Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara (Mt 4:37-38). Será que estamos fazendo o que é certo? Ou temos que rever nossos conceitos. Deus está em busca de pessoas que queiram ser usadas por Ele, que cumpram seu amor, e uma forma de servir ao próximo. Deus está em busca de trabalhadores, a seara é realmente grande, mas os trabalhadores são poucos.

São poucas as pessoas que se predispõem a visitar um enfermo no hospital, são poucas as pessoas que sujam seus pés de lama pra visitar uma casa em cima de uma ponte, são poucas as pessoas que usam seu carro para carregar um irmão. Esse é um verdadeiro desafio para aqueles que querem ser um cristão nos tempos de hoje.

Pense nisso! Deixe sua opinião.

Pr. Marcos Monte.

Nenhum comentário: