A dor da Perca


Quando entramos num cemitério, a primeira coisa com que nos deparamos são túmulos - desde os mais novos até os mais antigos. Alguns têm velas, outros têm flores. Tudo isso nos faz lembrar que pessoas vão ao cemitério chorar por alguém que já morreu.
O que eu pude perceber são pessoas tentando relembrar como foi à vida com aquela pessoa. Umas até dizem: se eu pudesse voltar atrás, eu agiria diferente. E começam a chorar a dor da perda.
Cemitério e túmulo nos fazem lembrar morte, pranto, lágrimas, tristezas, saudades. E, para muitos, um sentimento de perda tão profundo, que chega até a torturar o coração. Para aqueles que acreditam nas Sagradas Escrituras, entendem o verdadeiro sentido, quando Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25).
A morte para aquele que crê em Jesus Cristo é somente um tchau, porque no momento que fechamos os olhos para esta vida, abrimos nossos olhos para Deus. O ladrão na cruz, ao lado de Jesus, disse: Senhor, lembra-te de mim quando entrares em teu reino. E Jesus lhe respondeu: Dir-te-ei que hoje mesmo estarás comigo no paraíso. Isso nos mostra que aquele homem arrependido, passou da morte para vida, e que todos os seus pecados foram perdoados.
Muitos judeus que estavam olhando para a cruz em que Jesus estava. Para eles, a cruz significava morte e dor; dali, só tumulo, mas não imaginavam que depois de três dias, Jesus iria ressuscitar para vida.
O livro de Apocalipse 21:4 nos fala que Deus vai enxugar dos nossos olhos todas as nossas lágrimas, e que a morte não existirá mais: nem luto, nem dor, só a glória do nosso Deus.
Se você está passando por um momento muito difícil, pela perda de uma pessoa querida, e em meio de muitas lágrimas, que parecem uma escuridão sem fim, leia o livro de Apocalipse no capitulo 21:1-5 e medite. E veja que Deus tem uma cidade com um novo céu e uma nova terra, onde todos aqueles que creem em Jesus irão morar ao seu lado, e vai fazer novas todas as coisas. Todos nós estamos indo rumo à esta cidade - lá esta a verdadeira alegria, paz, amor e, principalmente, a presença do glorioso Deus.
Convido-te a fazer esta oração comigo: “Amado Deus e Eterno Pai, em nome de Jesus, te peço: conforte meu coração nesse momento e me dê a paz... Amém.”
Se você sentiu paz quando fez esta oração, então deixe seu comentário.

Pastor Marcos do Monte.

Nenhum comentário: