Artigos Gospel.

Circunstâncias e Problemas da vida. O que fazer?

Será que diante de circunstâncias difíceis da vida, nós permaneceremos com os gritos de aleluia e gloria a Deus em casa e na Igreja, mesmo quando nossa dispensa esta vazia em casa? Quando perdemos o emprego? Ou Quando somos abandonados. As vezes a vida nos leva a crer que já não nos resta o que fazer quanto às nossas situações, doenças, desempregos, famílias, filhos, matrimônios, finanças… Como é difícil crer que tudo mudará, sendo que a cada momento da vida o que vemos é somente cinzas no lugar de óleo, angustia no lugar de paz, trevas no lugar de luz, choro no lugar de sorriso.
As vezes: Aquele sonho de uma vida perfeita e segura com Deus é tragicamente interrompida por tragédias do dia dia e pela conseqüência de erros que trazem danos irreparáveis às nossas vidas. Esses problemas por suas intensidades pressionam muitas pessoas ate mesmo de viver. A fé que parecia ser inabalável começa de repente afundar em um banco de areia.
Nesse momento surgem perguntas do tipo: “Por que Deus permitiu isso comigo?”, “Porque eu? Porque?”, “Onde está o amor de Deus por mim?”, “Se Deus é bom porque me acontece isso? O que fazer nesse momento? Parece que estamos num túnel sem fim. Quando tudo isso parece não ter fim, só existe uma saída. Temos que ir a Deus, Efésios 2:18  diz: ” Eu tenho acesso ao Pai pelo Espírito Santo “, se a Palavra diz que temos acesso, devemos nos aproximar Dele e Ele nos ouvirá, e nos mostrará o que devemos fazer.
Devemos conhecer o que nós somos em Cristo para que as bênçãos do Senhor e o poder da Palavra se manifeste em nossas vidas e a cura venha, a fé inabalável retorne. Nós somos filhos de Deus João 1:12. Somos filhos do Deus Altíssimo, se somos filhos temos direito as bençãos do Pai e Deus nos dará segundo sua vontade.
Nós fomos comprados por um preço muito grande: ” Eu fui comprado por um alto preço; eu pertenço a Deus ” 1 Corintios 6:20. Se pertencemos a Deus nada nos tirará a Benção.
Em 2 Timóteo 1:7 diz: “Eu não tenho o espírito de medo, mas de poder, amor e moderação”.
Deus te abençoe.
Pr. Marcos do Monte


Eis que tenho posto diante de ti uma Porta aberta, a qual ninguém pode fechar.

Muitas vezes não conseguimos entender de muitas portas fechadas em nossas vidas. Já nos encontramos fracos diante de tantas lutas por dias melhores. E quando nos deparamos com aquela sensação que estamos chegando à conquista, vem a famosa noticia: Não há vagas, volte depois, você ficou no ultimo lugar, sua chance acabou.
Devemos diante destas circunstancias meditar neste texto que diz na Bíblia: ” Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar, sei que você tem pouca força, entretanto, guardaste a minha Palavra e não negaste meu Nome ”( Apocalipse 3:8). Este texto das escrituras é dirigido a uma das 7 Igrejas do livro de Apocalipse, a Igreja de Filadélfia. Era a mais jovem das sete cidades, Jesus envia esta carta e nos ensina várias lições. A igreja tinha pouca força, mas Jesus colocou diante dela uma porta aberta, que ninguém pode fechar. A igreja é fraca, mas seu Deus é Poderoso. A nossa força não vem de fora nem de dentro, mas do alto, vem de Deus.
Se Deus coloca uma porta aberta como diz neste texto. Porque a razão de encontrarmos tantas portas fechadas? Tudo indica neste texto que Deus tem a chave da Porta, e Ele coloca diante de nós esta Porta aberta e ninguém pode fechar, mas tem uma condição: Nossas obras tem que ser reconhecida por Deus. Guardar a sua Palavra e não negar seu Nome.
Pense nisso! Se você deseja ter vitórias e quer Portas de bençãos em sua vida, Jesus é a Porta. EmJoão 9:7 Ele nos diz: ” Em verdade, em verdade vos digo que Eu Sou a Porta das ovelhas “. Ainda que tenhamos poucas forças, mas Jesus é a Porta e nos dará forças. Creia nisso e verás o que Deus pode fazer por você.
Fica na Paz.
Pr. Marcos Monte

Eu Perdoo Teus Pecados e Sararei Tuas Feridas.

Hebreus 8:12 - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Esta é uma das dimensões da grandeza do perdão divino. Deus perdoa e se esquece e não se lembra mais dos nossos pecados. Mas para isso existe uma condição:
- Temos que nos arrepender e confessar diante de Deus nossos pecados, veja isso em 1 João 1:9 “ Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça ”
- Temos que abandonar o pecado. Jesus curou um homem que ficava a beira do tanque chamado em Hebreu ( Betesda ), depois encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:1-17.
Deus nos perdoa do pecado, não há pecado que Ele não possa perdoar, a não ser contra o Espirito Santo.
Quando nós nos arrependemos e abandonamos e não praticamos mais o pecado, a cura vem, feridas que foram abertas e todas as legalidades que o mal tinha sobre nós são desfeitas. Infelizmente muitos não conseguem entender e voltam as velhas praticas, e muitas das vezes acontece o que Jesus falou para aquele homem que foi curado por Ele: “ Não peques mais para que não te suceda coisa pior “. Adquirimos coisas piores em nossas vidas por causa do pecado da desobediência.
“ Eu perdoo teus pecados e sararei tuas feridas “. Esse é o tema desse artigo! Se você encontra-se numa situação que o pecado te deixou distante de Deus, e muitas feridas foram abertas em sua vida. O arrependimento é a melhor escolha, o caminho é esse:
- Arrependa-se de seus pecados.
- Confesse-os a Deus. E Deus sarara tuas feridas.
- Não peques mais, para que te não suceda coisa pior.
Jesus não teria dito estás palavras ” Não peques mais ” se não fosse possível ao homem vencer. Ele conhece o íntimo de cada um de nós. O que acontece com aqueles que continuam pecando constantemente? Eles já foram perdoados no passado? Alguma coisa está errado! Na verdade o mal está no coração do homem que não quer lagar o pecado.
Ao nos perdoar a cura vem através do arrependimento do homem para com Deus, Ele também concede poder para não pecar mais, através de sua Palavra. Não te deixes pelo mal, mas vença o mal com o bem, isso diz a Bíblia. Vença o pecado que gera a morte, vença o mal que muitas vezes te leva a errar sempre. Deus esta esperando você se arrepender e voltar-se para Ele. Deus ama você e que da todo perdão que você precisa, sarar tuas feridas e te da uma nova vida. Vai nesta tua força e vença.
Pr. Marcos Monte


Ouvi suas orações, vi suas lagrimas e te respondi.

Qual tem sido seu grande desafio hoje? Qual tem sido o seu grande problema? A vida não é só de altos e altos, bençãos e bençãos, mas também de altos e baixos. Quem sabe você pode esta vivenciando isso em sua vida hoje, uma noticia ruim, uma doença, um problema aparentemente sem solução.
Ezequias, Rei de Judá, tem uma história muito interessante narrada no livro do Profeta Isaías no capitulo 38:1-5, ele ficou muito doente e ia morrer. O Profeta enviado por Deus disse a ele por a casa em ordem que ele iria morrer. Ezequias virou o rosto para parede e disse: “Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente.
Então a palavra do Senhor veio a Isaías: “Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida.
Você que vem encarando o maior problema que já surgiu em sua vida até hoje: Será que é tão sério o seu problema que dele você não se recuperará? É tão serio ao ponto de você não ter forças para orar?
Quem disse que você não se recuperará? Veja bem o que aconteceu na vida do Rei enfermo: Deus mandou o profeta até ao Rei e dizer: “ Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas “.
Existem coisas ruins que surgem em nossas vidas, e em vez de termos a atitude de Ezequias, preferimos duvidar do poder de Deus. A Bíblia diz que o Senhor se compadece daqueles que o temem. Sl 103:13. Que devemos nos aproximar de Deus, e Ele se aproximará de nós e nos ouvira como ouviu a oração de Ezequias. Devemos crer que a oração pode mudar história, reverter quadros difíceis. Ezequias acreditava no poder da oração! Lemos isso no versículo 2: “Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor”. Faça isso: A oração proporciona mudanças, ela é um instrumento poderoso; não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra! Ele que pode reverter qualquer situação. Ele é a cura para o câncer e qualquer doença incurável. Para Deus nada é impossível.

4 comentários:

debora disse...

Muito bom esses estudos =)

debora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
debora disse...

muito bom esses estudos

debora disse...

bom de mais