Quem é seu Herói?

Neste mundo atual que vivemos, muitas pessoas estão em busca de um herói, alguém que lhe traga paz, felicidade, bens materiais e uma vida abundante - um líder perfeito, um homem ou mulher que se enquadrem num perfil exemplar. Mas o que temos visto, é muitas pessoas tristes e escandalizadas com a conduta de muitos líderes religiosos, e isso os tem levado e desistir de sua fé, o que não é nada bom. Procurar alguém perfeito neste mundo atual é totalmente vão, pois perfeito só existe um - Jesus Cristo. E eu pergunto pra você: Quem é o seu herói?

Um grande líder religioso destes tempos, um que diz que sua denominação é do Deus verdadeiro e as outras não, porque são fracas, que seu programa tem a maior audiência na televisão ou rádio, que se exalta quando o povo aplaude ou concorda com sua posição, ou atrai multidões em suas reuniões. Infelizmente, algumas pessoas tem um líder, seja religioso ou não, como seu herói. Líderes esses que almejam ser tocados e elogiados pelos seus feitos, como se Deus estivesse somente com eles. Muitas pessoas vão até eles pra receber suas curas e bênçãos ou conquistarem seus interesses e os têm como se fossem heróis, e muitas até dizem que o Deus de fulano é o verdadeiro Deus. Esses líderes gostam disso de serem tocados, aplaudidos e elogiados, mas quando são criticados pela sua conduta errada dizem que estão sendo perseguidos.

A Bíblia nos adverte em ( 2 Pedro 2:2,3 ) que esses líderes fariam negócio do próprio povo por causa do amor ao dinheiro e à fama, e, se o povo não ofertar a quantia que eles pedem, não alcançarão as bênçãos de Deus. É por isso que tem muitas pessoas frustradas e sem paz hoje: porque deixaram de acreditar em Cristo e de olhar para Ele, o único mediador e perfeito herói, que mediante a nossa fé os abençoa. Os homens são falhos, mas Deus nunca falha conosco.

No livro do profeta Isaías 9:6 diz: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo esta sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Jesus Cristo é um Príncipe, um verdadeiro herói, pois morreu na Cruz para nos resgatar das mãos do diabo, para dar-nos vida e paz e a alegria de estarmos em seu Reino, como ele deu ao ladrão na cruz em Lucas 23:42-43.

Você está à procura de um herói? Apresento-te Jesus Cristo, e garanto que ele nunca te abandonará. Foi Ele mesmo que nos escolheu e disse: tudo que pedires ao Pai em meu nome, crendo, recebereis (Mateus 21:22). Eu pergunto pra você! Quem tem sido o teu herói? Jesus Cristo ou o homem?

Admirar pessoas não é errado, mas tê-los como nosso herói, sim. Pois o nosso verdadeiro herói tem que estar dentro do nosso coração: Jesus Cristo. Devemos tirar de dentro do nosso coração pessoas que assumem o lugar de Cristo, e, muitas vezes, deixamos-nas serem o primeiro lugar em nossas vidas ao ponto de fazer qualquer loucura por elas.

Deus não troca a sua glória por ninguém, Ele almeja ser adorado por meio de Jesus Cristo, ao qual com sua morte nos resgatou das trevas para a vida eterna. Ele sim é o nosso Senhor e Rei, nosso verdadeiro Senhor. Olhe para Jesus, deixe Ele ser teu Herói. Amém.
Pr. Marcos Monte.


Nenhum comentário: